sábado, 13 de agosto de 2011

Limão

Pano de prato


Todos nós sabemos da importância de manter uma alimentação equilibrada. Nosso corpo precisa de um pouco de cada vitamina para manter saudável. Um dos alimentos que é essencial em nosso cardápio é o limão, pois ele proporciona diversos benefícios a nossa saúde.

Abaixo saiba quais são os benefícios do limão.

O limão ajuda a emagrecer, é um poderoso anti-inflamatório, ajuda na digestão dos alimentos e ainda rejuvenesce. Pois é, este pequeno fruto azedinho trás benefícios muito importantes para nós, sendo rico em vitamina C.

O indicado é beber pelo menos um copo de suco de limão sem água e sem açúcar para prevenir gripes e resfriados. O suco de limão puro é considerado como milagroso em todos os sentidos para a designer Cida Barcante que deu entrevista ao jornal Hoje da Rede Globo. A ciência confirma os poderes do limão. Ele pode ser consumido de várias formas e ainda é um poderoso aliado a saúde.

Além desses benefícios já citados, o limão ainda pode ser usado para melhorar a prisão de ventre, artrite e ainda para melhorar doenças autoimunes. O limão também pode ser um forte aliado contra a anemia, já que ele melhora a absorção de ferro no organismo. O limão também contem poucas calorias, assim auxiliando no funcionamento do aparelho digestivo e consequentemente ajudando no emagrecimento.

Sem dúvidas o limão é muito poderoso, e não só para a saúde, mas também para a beleza da pele, pois ele contém substâncias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres. Além disso, este fruto azedinho previne o envelhecimento precoce da pele.

É importante lembrar que ao espremer o limão ou cortar, lave bem as mãos, pois em contato com o sol, o seu caldo causa manchas na pele. Agora que você sabe todos os benefícios do limão a saúde, inclua-o no seu cardápio, seja na salada, em forma de suco, entre outros.

(www.navegandonaweb.com)

3 comentários:

  1. Muito obrigada Fernanda!!
    Acho muito legal o trabalho de divulgação que a Manu faz, passamos a conhecer várias pessoas e trocar experiência e etc
    Adorei suas peças, lindas pinturas nos tecidos =]

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Amiga arteira, tirei hoje um tempinho para vir agradecer meus comentários, OBRIGADA de coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, seus trabalhos são sempre muito delicados, um mimo só. Tem selinhos para voc~e no meu blog. Otimo fim de semana. Bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo e ter deixado sua marca aqui no meu coração...♥